30 junho, 2009
Tirar tempo
24 junho, 2009
Fiel amigo
20 junho, 2009
O que todos queriam
See that line. Well I never should have crossed it.
Stop right there. Well I never should have said
That it's the very moment that
I wish that I could take back."
16 junho, 2009
Selinho
01. Colocar o selo no blog;
02. Indicar 10 blogs que a gente adore;
03. Informar aos "premiados";
04. Dizer 05 coisas na vida que a gente adore e porquê.
blogs que eu adoro:
{ vou indicar só esse :}
5 coisas da vida que eu adoro:
1) amigos
2) juventude
3) música
4) dormir5) amar
* visão: O nascer do sol
* audição: Human, The Killers
* paladar: Sonho de Valsa
* tato: Veludo
* olfato: Perfume
Indico:
13 junho, 2009
Meta 2009
09 junho, 2009
Transformados pela leitura
Logo no início do ano, alunos de qualquer escola ou universidade recebem uma extensa lista dos livros que terão de ler durante o ano letivo. Impossível não perceber, ao menos, alguns rostos desapontados com o que consideram algo extremamente chato, a leitura. Diferentemente do que estes pensam, ler, porém, é muito mais que aprimorar o vocabulário. Ler é conhecer o autor, sua história, o seu mundo. E, com isso, também se conhece a si mesmo e se aprimora a mente para uma vida em sociedade melhor.
Conhecer o mundo não é uma exclusividade daqueles que têm condições financeiras para tal. Muito pelo contrário, para sair da sua cidade, estado ou país, basta passar em uma biblioteca, em uma livraria ou até naquela pilha de livros guardados no cantinho do seu quarto. A leitura é capaz de financiar as mais lindas e longínquas viagens. Nessas aventuras, descobrimos os mais belos encantos e também as piores catástrofes do mundo e adaptamo-las a nossa realidade. Com um conhecimento assim, somos capazes de transformar o que vemos diariamente, inclusive a nós mesmos.
A célebre frase escrita na entrada do Oráculo de Delfos, “Conhece-te a ti mesmo”, exige muito mais que sentar em um sofá e pensar no seu nascimento, seus pais, seu passado. Para nos conhecermos de verdade, é fundamental ir além do óbvio. Quando lemos um livro, incorporamos o personagem ali descrito, vivemos sua vida por algumas páginas e vemos nele muito de nós, características boas e ruins que nos fazem pensar em certas atitudes que tomamos no cotidiano. Imergimos na própria alma e percebemos que não somos tão diferentes daqueles doces ou arrogantes personagens. Escolhemos aquele que mais nos agrada e trazemos a ficção à realidade, fazendo nossa própria história.
Para quem quer se conhecer e fazer diferença no mundo, a leitura é fundamental. O conhecimento abre portas e a boa formação intelectual é indispensável para quem deseja seguir o caminho rumo ao sucesso.
Mais uma redação ;)
Natália