18 março, 2014

Ronda

No último sábado (15) conheci a linda Ronda. Fiquei encantada! A cidade é bem menor que Sevilla e tem um ar de família.

Ali tem uma pedra gigantesta (os geógrafos me perdoem, mas não sei como se chama) dividida ao meio por um rio. E nesse meio tem uma ponte espetacular, que me fez admirar muito a capacidade do ser humano de fazer coisas bonitas. Eu já disse isso aqui, mas não posso evitar de repetir: não me entra na cabeça como que fizeram coisas tão magníficas há tantos anos. É minha mente pequena que pensa que tecnologia é algo de hoje... Pois bem! hahaha

Lá também tem uma casa de banhos - algo típico da cultura árabe - que é muito bonita.

A grande "dificuldade" em Ronda é o relevo. Já estou acostumada aqui em Sevilla a andar sempre em caminhos planos. Lá tive que subir muita lomba, hahaha. Mas cada descida ou subida valeu a pena: é cada vista de ficar sem ar!

Almoçamos em um barzinho pequeno situado em uma praça muito fofa! Ao lado havia um convento. Passamos algumas horas ali apreciando o bom tempo, o ambiente sossegado e, claro, a música espanhola de artistas de rua.

Ronda, apesar de não ser o destino mais comentado, é, com certeza, um must para quem vem para a Andaluzia.







13 março, 2014

Contos nataliais #1 - O banquete da madrugada

Bom, resolvi criar essa seção no blog para que eu anote histórias legais do meu dia-a-dia. Coisas que não quero esquecer e que, talvez, alguém se interesse em ler.

Meu primeiro conto é sobre uma das coisas mais bizarras que presenciei na minha casa. Na madrugada de terça para quarta-feira acordei com uma sede gigantesca (tinha saído com os amigos para comer comida árabe. Suponho que haja muito sal naquilo, hahaha). Então, às 4 da manhã estava eu zanzando pelo apartamento e depois retornei ao meu sono. Só que eu ainda estava meio acordada quando ouvi que meu colega de piso havia chegado (meu quarto é do lado da porta de entrada). Ok, nada demais. Alguns minutos depois escuto que algo está rolando na cozinha.

- Chap, chap!

Algo está sendo cortado em um prato e, pasmem, sendo frito! 4h30min da madrugada a pessoa estava cozinhando. FRITANDO COMIDA! haahahha

Aquilo foi muito estranho. Porque penso que se tu chega de uma festa na madrugada e está com fome, vai fazer um pão, sei lá. Não um banquete com fritura e tudo mais.

Enfim, como entender esses alemães? hahaha

09 março, 2014

Gibraltar: o extremo sul da Europa

Ontem fiz minha primeira viagem internacional desde que cheguei à Espanha: fui pro Reino Unido. De ônibus. Em duas horas. Parece irreal, mas é verdade. Gibraltar é um pedacinho do Reino Unido localizado ao sul da Espanha e é o último pedaço de território europeu.

É algo de outro mundo. Um pedaço relativamente pequeno de terra em que tudo muda: o idioma, a moeda, os costumes.

Depois de passar a fronteira, caminhamos bastante para chegar ao centro da cidade. Fato curioso: possamos pelo meio da pista do aeroporto. Tipo: bizarro.

Fomos numa pedra gigante, subindo com um teleférico. Diria que é algo como o Pão de Açúcar do Rio, só que menos bonito :P. O grande protagonista dessa montanha tem um nome: mono. Ou macaco, em português. Eles dominam a montanha e são bichos extremamente terroríficos. Um maior que tinha lá roubou a mochila de uma guria umas 3 vezes para pegar comida. A partir de então, onde havia macacos, havia desespero, hahaha. Foi trágico, mas eu ri muito. E o pior é que se chegássemos em algum lugar mono free, logo os demo chegavam. #tenso

Depois tivemos tempo livre e então resolvemos ir pra Ponta de Europa: o extremo extremo. A vista estava um pouco nublada, mas consegui ver a África a alguns quilômetros de mim. Lindo demais! Valeu a pena caminhar tanto para ver aquilo. Gibraltar me encantó. Me gustaría volver allá. :)

PS.: Havia MUITO vento lá. hahaha


Mono maldito, hahaha.



Caminhando pelo aeroporto.

Olhar para esquerda é o normal, não? hahaha

05 março, 2014

Carnaval de Cádiz

No último sábado tive uma experiência inédita na minha vida: saí para "pular" carnaval. O destino foi a famosa cidade do carnaval aqui na Espanha: Cádiz, no litoral e cerca de 1h30min de Sevilla.

Bom, e o que tem de tão famoso nesse carnaval? Milhares de pessoas saem às ruas fantasiadas. E, sério, são fantasias incríveis! Para mim, o mais divertido foi ver a criatividade do povo. Já a festa não é nada parecido com o que eu pensava. Não tem música para dançar e curtir. A moral desse carnaval é que ele é um botellón (quando as pessoas vão às ruas beber) gigantesco com pessoas fantasiadas. É isso: gente bebendo na rua. hahaha

De qualquer modo, foi uma baita experiência e, claro, um choque ver o estado da cidade no decorrer da noite. As ruas se transformaram, literalmente, em uma lata de lixo. Tudo jogado no chão e muito nojento (os banheiros nem comento). Muita gente mijando e vomitando na rua, haha. Mas isso tem no Brasil também.

Espero um dia voltar à Cádiz para conhecer mais a cidade em si.

Eu de tia peruca, haha.


Estrelinha no lixão! Bem tenso.

 Próximo destino: Gibraltar! :))

Besitos