28 junho, 2014

Ciao, bella! Ciao, Itália!!

Itália foi SENSACIONAL. Como diríamos em espanhol: LO PASÉ GENIAL!

Resolvi dividir meu mochilão em 2 partes (pq as datas das minhas provas finais ficaram meio afastadas umas das outras). Então primeiramente fui para a Itália por 13 dias sensacionais.

Comecei na cidade eterna: Roma! Nessa cidade quase morri. De calor. Sério, o inferno foi ficar na fila para entrar nos principais pontos turísticos. Mas valeu a pena, claro. O Coliseu é algo incrível! Difícil saber que informações guardar, porque é muuuuuita história. Joguei uma moeda na Fontana di Trevi (pra voltar um dia *-*).
Coliseu
Conheci, claro, um país a parte chamado Vaticano, hehe. Também impressionante. O museu do Vaticano é gigaaaaaaaante e fica te enganando até o final para chegar na capela Sistina, onde tem a famosíssima pintura "Criação de Adão", do Michelangelo. No fim cheguei lá e fiquei uns 3 minutos, porque fiquei muito irritada com as milhares de pessoas lá huahuaa.

Vaticano
Depois fui para Florença, uma cidade que me encantou! Não sabia o que esperar! É super bonita a cidade e a catedral foi uma das mais lindas que vi: ela é toda trabalhada por fora, mas por dentro é super simples. Achei lindo! Além do mais, ali tem a ponte mais velha da Europa (? não sei se é realmente isso duhahusd). 

Florença
Ponte Vecchio, Florença
Porém Florença é super chica. Então fiz uma pequena excursão para Pisa, para conhecer a famosíssima torre. É impressionante. Mesmo já vendo mil fotos, não tem como não ficar de queixo caído quando tu vê aquela torre gigante inclinada. E o plus é ver milhares de pessoas fazendo poses muito toscas para as fotos, hauhuaa. Adorei!
Pisa
O próximo destino foi Veneza. Meu Deus: muitos corações para Veneza. s2s2s2s2s2s2. É a cidade mais curiosa de todos os tempos.Imagine que invés de ruas, rios; invés de carros, barcos. Minha mente viajava com questões toscas: será que as pessoas conversam sobre as marcas de barcos (existe isso?!) Será que tem acidente de trânsito? Como será que chama a profissão desse cara que trabalha para o barcobus parar perto de cada portoparada? É tipo o cobrador, mas ele nao cobra: ele "freia" e anuncia a 'fermata'. Hahaha. Sei lá. Mucho loco! Melhor coisa é se perder nas ruelas de Veneza (também não dá pra ir muito longe ahuhua).
Veneza, s2s2s2
É incrível! Me encantó!! Também de Veneza fiz uma pequena excursão para Verona, que é também chica e super guay. Como tudo na Itália, super romântico :))

E o destino final: Milão. Vou confessar: achei chato. hahha. Não sei se foi porque eu fui pra lá depois de Veneza, mas não tinha muito que ver. Então fui um dia para Como, onde tem um lago em forma de Y. Lá, sim, super bonito. Tão encantador que até o George Clooney tem uma casa lá. #curiosidades hauhua.

Duomo de Milano

Lago di Como
Enfim, foi uma jornada linda. Conheci muita gente bacana e amei essa terra cheia de pizza e macarrão hauhua. Certamente um lugar para voltar.

Paraíso dos gordos s2s2s2

Ciao, Itália! Arrivederci!

07 junho, 2014

Combo: Santiago + Porto + Coimbra + Mallorca

Uff, só esse título já me cansou. Mas vamos lá.

Santiago de Compostela

Essa cidade é uma gracinha. Assim, no diminutivo. É super pequena. Em uma tarde dá para visitar tudo. É o destino dos peregrinos do Camino de Santiago de Compostela, pois na catedral está o corpo do discípulo de Jesus, Tiago. Além disso, é uma cidade universitária. Então esse é o clima: religião e juventude. Na região da universidade tem muitas mensagens feministas nas paredes. É super legal ver que esse movimento é, de fato, mundial. Espero que cada vez mais as pessoas se conscientizem na importância disso.

Então como a cidade era minúscula, resolvemos visitar outros lugares perto. Um dia fomos à Muxía, uma cidade minúscula e, consequentemente, quase tourist free. Foi uma tarde tranquila. Também fomos em outro dia para A Corunha, capital dessa região da Espanha. Essa, sim, já uma cidade maior e com bastante história. Passamos uma tarde lá bem rapidamente, mas valeu a pena a visita.

PS.: A minha sorte é algo! A fama dessa região da Espanha é de ter chuva todo o tempo. E eu só peguei sol :)))




Porto e Coimbra

Portugal. Ah, Portugal! Eu gosto muito de lá. Estranho, normalmente os brasileiros não curtem. Porque né... Mas eu amei Lisboa e essa região não foi diferente! Comecei pegando um bus em Sevilla até Faro (que é uma cidade tri também) e depois peguei um trem de 5 horas até Porto. O plano: estudar, ler um monte nesse tempo livre. A realidade: não conseguia deixar o olho aberto. hahaha. Mas enfim, foi uma viagem tri - minha primeira de trem aqui na Europa.

Porto é uma coisa linda! No primeiro dia fiz o free guided tour e já conheci um grupo super legal. Dois brasileiros, um egípcio e um de bangladesh. Fizemos todo o resto juntos. Até fomos para Braga, uma cidade perto, em que estava ocorrendo uma feira ~~romana~~. Super divertido todo mundo a caráter.

Em Porto o ponto chave é o Vinho do Porto. Super famoso, se pode visitar as "caves", conhecer um pouco da história e, claro, degustar.

Depois de Porto, Coimbra! A cidade universitária e cheeeeeeeeeia de morros. Sério, quase morri andando por lá hahaha. Fui a um show de Fado, a música portuguesa: lindo, lindo, lindo! É a alma portuguesa colocada em uma melodia.

O tri de Coimbra é a Universidade mesmo. E mais: a biblioteca Joanina, onde está ~~os lusíadas~~ (a primeira versão). Essa biblioteca tinha até uma prisão para alunos que danificassem ou roubassem um livro. O.o  Eeeee: dentro da biblioteca vivem MORCEGOS. Isso mesmo. Segundo eles, ajuda a conservar a biblioteca. Ok, né.




Mallorca

Mallorca, ah... Mallorca! Uma ilha espanhola liiiiinda! Só tranquilidade (quando tu não estás na praia dos alemães bêbados). Ali também andamos muito: conhecemos a região montonhosa, praias mais tranquilas e até uma outra ilhota que é cheia de lagartixa. O mais mais foi a pria de Es Trenc (ou sei lá como escreve). Suuuuuper tranquila e tinha uma parte nudista. Super bizarro! Aliás, lá é normal mulher fazer topless. Admirável!

Vale a pena visitar essa ilha rodeada pelo mar Mediterrâneo. Coisa mais linda! Foi uma viagem para descansar e tomar um sol (e queimar os pés, porque esqueci de passar protetor solar ahuhuaha).



Próximo destino: super combo ITÁLIA :D

xoxo