A ideia de assistir ao longa dirigido por Mel Gibson, veio por que minha grande amiga Gabi está com o pé imobilizado devido a questões cirúrgicas, então meu dever de best era visitar ela, fazer companhia num dia entediante que é um feriado.
Comovida pelo texto lido no culto de sexta-feira santa, sugeri assistirmos "A Paixão de Cristo".
Muitas questões podem ser elaboradas em relação o filme. Um dos grandes comentários é que o filme é "muito forte". Sim, ele é. Mas é importante lembrar que o que aconteceu há mais de dois mil anos foi assim, se não pior. Pra que tornar a morte de Jesus menos pesada se ela foi assim?
Resumindo tudo que eu poderia falar sobre o filme, eu digo: assista. Se emocione. Veja o que aconteceu. Veja a maior prova de amor de Deus. Veja o que Deus foi capaz pra nos livrar do pecado.
Respeitando as crenças de todos, eu pergunto: como pode ainda existir gente que não acredita em Deus? Em Jesus? Bom, ironicamente, só Deus sabe o porquê.
Que a Páscoa seja celebrada pelo seu verdadeiro significado. Não por chocolate, presentes. E sim pela lembrança do amor incondicional de Deus.
"Mais ou menos ao meio-dia o sol parou de brilhar, e uma escuridão cobriu toda a terra até as três horas da tarde. E a cortina do templo se rasgou pelo meio. Aí Jesus gritou bem alto:
-Pai, nas tuas mãos eu entrego meu espírito!
Depois de dizer isso, ele morreu."
Lucas 23. 44-46
2 comentários:
OOuuwwn, valeu best, por ter vindo me visitar. \o/
Poisé, esse filme é muito forte, sem dúvida traz muitas emoções, mas foi isso que Jesus passou, se não pior, como tu disse!
Mas com certeza vale a pela ver!
Adorei teu pôst :D
Não se esqueçam,
"Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu único filho, para que todo o que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna! "
xoxo
Eu não creio que Jesus fosse algo além de uma pessoa muito inteligente e boa, mas mesmo assim respeito as fés alheias.
Eu nunca assisti o filme, dizem que é forte e eu sou fresca :P
Postar um comentário