21 outubro, 2009

Thank you for the music

Há tempos que não paro de pensar nessa música da famosa e, para mim, uma das mais sensacionais de todos os tempos, banda ABBA. Hoje em dia tem muita banda boa, admito. Estilos tão diferentes daqueles que faziam sucesso na época da ABBA, por isso dificulta-se qualquer comparação. Mas não é deles que quero falar. Quero falar d uma música em especial que sou apaixonada que, resumidamente, fala sobre a música. Um clássico exemplo de metalinguagem.
O que é a música se não uma leitura da alma? Como diz a música em questão "Who found out that nothing can capture a heart, like a melody can?" Esplêndido, eu sei.

Ultimamente, tenho ouvido músicas que dizem tanto sobre mim, sobre a fase da vida por qual estou passando. Acho incrível como isso pode acontecer. Como que alguém que mora milhares de quilômetros longe daqui pode sentar e escrever exatamente aquilo que eu escreveria? A única resposta que consigo encontrar é que são coisas do ser humano. Somos diferentes, pode ser. Mas afinal, somos todos da mesma espécie, por assim dizer. Todos sentimos raiva, remorso, fazemos burrices, nos apaixonamos e escondemos nossos sentimentos, sentimos dúvidas e, mesmo assim, sorrimos no final do dia e vemos os pontos positivos que, mesmo mínimos, aconteceram. A vida é incrível. E mais incrível é a música. É aquele som que sai do rádio, que sai do bico dos passarinhos, que sai do estalar de dedos. Ela está em todos os lugares e que lindo que é isso.

A música é preciosa. Te acalma, quando está nervosa. Te anima, quando está para baixo. Muda seu dia.

Como diria um pastor muito querido que me deu aula de canto duas vezes: "Cantar é tudo de bom!" E é mesmo.

3 comentários:

Noimix disse...

Bom, é por isso que vou fazer o meu TCC sobre música. Como vc disse a música é apaixonante mesmo. Ahhh já viu o filme "O Som do coração"? Fala bem isso que vc escreveu.
"Cantar é tdb"

Natália Scholz disse...

sssiiim, já vi. sério, lindo demais esse filme *------*

Tiago disse...

Bah Natália, eu nem sequer conhecia esta música... e naum fazia idéia do que era uma "metalinguagem" até bem pouco tempo hehehe
Mas concordo existem muitas músicas que falam o que a gente gostaria de dizer hehehe
Achei legal a parte que vc falou sobre os vários sons que saem de todo o canto. Existe um episódio do Fantástico mundo de Bob que diz que a música está em todo o lugar e eu concordo plenamente hehehe