27 julho, 2010

Bendito seja o chá de cada dia


O chá surgiu há muitos anos antes de Cristo na China ou no Japão (são iguais para mim HAHHA). Existem diversas lendas sobre a origem e uma delas diz que um imperador estava descansando debaixo de uma árvore quando algumas folhas caíram em uma vasilha com água fervida para consumo. Atraído pelo aroma, o imperador provou o líquido e adorou. Virou costume e depois de muitos anos os portugueses descobriram a bebida e levaram para a Europa. Alguns anos depois, o chá se tornou extremamente popular na Inglaterra, criando o famoso "Chá das 5". No Brasil foi diferente. O cultivo de chás aqui não deu muito certo, ao contrário do café, que até hoje é mega popular aqui. Eu, particularmente, não gosto de café. Não sei se nunca experimentei um realmente bom ou o quê, mas ingerir café, pra mim, é igual a colocar o dedo na guela.

Mas voltemos ao chá. Esse ano está FADA e ficar acordada é um grande desafio. Então minha amiga me apresentou o Chá Preto e o Chá Verde: eles estimulam o metabolismo e contém cafeína, ou seja, ótimo para levar para a escola e desfrutar nas intermináveis aulas de história, etc. Por isso todo dia passo pelo ritual matutino do chá: água na chaleira e esquentar, saquinho de chá aberto e colocado na garrafinha e depois despejar a água no recipiente. HM, delícia.

Por isso agradeço ao chá de cada dia :) E o melhor de tudo: chás são medicinais, não engordam (chá preto e verde, pelo menos), etc, etc. A única desvantagem de alguns é que vicia mais que o café, por conter cafeína e tal.

Acho super válida a cultura do chá :D

Beijos

PS.: Essa xícara linda meu irmão me trouxe direto de Paris. Lindo, não é? :)

Um comentário:

Heloísa disse...

AH, amo chá também, meu pai sempre traz uns OTIMOS quando vai pra Londres *-*