16 setembro, 2010

Restart


Não, não é sobre a banda que quero falar. Porque eu nem teria o que falar sobre aquilo. Quero mesmo falar sobre o recomeçar.

Em ritmo de aniversário do saudoso Mario, não pude deixar de lembrar da época em que eu me aventurava no mundo desse tão querido personagem. Quando a fase não era bem sucedida, não havia problema algum. Era só recomeçar.

Parece tão simples, mas quando se sai do mundo da tela, o recomeçar é complicado. Não deveria ser. Apagar os problemas, viver de um jeito novo deveria ser super normal, pelo fato de ser o melhor.

Reviver uma fase, como no jogo, certamente não existe, mas determinar um ponto novo de começo é completamente viável. Decidir que a partir de hoje haverá uma mudança de comportamento, uma busca por companhias que realmente sejam prazerosas, uma busca por uma vida melhor.

"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência."


Muitos buscam por um recomeço. Não sabem se a verdadeira oportunidade não chegou, ou eles que não se empenharam para buscá-lo, ou até nem sabem se já estão vivendo esse recomeço. Acho que a verdadeira percepção do acontecimento deve ocorrer com um pequeno atraso, pois só olhando para o passado percebemos tantas coisas boas que simplesmente jogamos fora.

Que o Mario sirva de lição. Que nada é irreversível ou, em casos mais graves, insuperável. A vida é curta, mas permite os mais diversos tipos de recomeços.

Nenhum comentário: