04 julho, 2011

Atos que nunca serão esquecidos

Ontem lembrei de um fato que marcou muito a minha vida. Quando eu estava no kindergarden (pré-escola) lá nos EUA, a escola tinha um projeto muito interessante.
Nós, pequenas criaturas de 5 anos, provavelmente não sabíamos ler ainda, então uma turma da quarta série veio até nossa sala.
Nunca vou esquecer.
Todo mundo foi a procura de um "padrinho" e eu, tímida, fiquei um pouco para trás. Olhei para frente e vi aquela menina, que, infelizmente, não lembro o nome. Calmamente fui até ela e ela se tornou a pessoa que lia histórias para mim na escola.
Parece tão simples e é tão simples. Esse ato de ler para uma pessoa foi inesquecível para mim. Não sei se a guria lembra de mim (provavelmente não), mas ela marcou minha vida, me influenciou para sempre.

Muitas vezes queremos ter atos grandiosos para marcar e mudar vidas, mas, na verdade, pequenos atos são tão importantes quanto grandes ou até mais. Hoje, se eu encontrasse aquela menina, perguntaria se ela já fez algo grandioso para alguém e afirmaria logo depois: para mim, o que tu fez foi grandioso.

Nunca vou esquecer daquilo. E, se eu puder, quero ser inesquecível na vida das pessoas também (de uma forma positiva, obviamente)

.

2 comentários:

Pastor Diego Neumann disse...

Legalll... nunca havia pensado nisso. Um ato que tu podes considerar algo pequeno, insignificante, para outra pessoa pode ser algo grandioso.
abraços.

Silmara C. disse...

Que lindo. Meu filhinho teve um padrinho aqui no kindergarten tambem.
Vou falar pra ele "apadrinhar" alguem.