06 março, 2009

ABBA


Aqui estou yo super emocionada por saber tocar "The winner takes it all" da banda ABBA. Sério, a primeira música mais complicadinha que eu consigo tocar no violão. Então  vem alguém e diz: "mas as notas são fáceis, blá, blá" e eu respondo: "DEIXA EU SER FELIZ?! Pra mim é difícil, então é um grande feito." 

Pretendo conseguir tocar outras músicas, especialmente do ABBA, porque sou muito fã. E aí me perguntam: "você gosta deles por causa do filme?" e eu respondo: "não, passei minha infância escutando ABBA nas longas viagens para a casa da minha avó/meu avô.

O que dizem sobre "The Winner takes it All": "...escrita por Björn, foi fortemente inspirada na separação dele e de Agnetha. Pela primeira vez uma canção do ABBA falava de um assunto tão particular e também apresentava um clima de melancolia tanto na letra quanto na canção."

Para a infelicidade do mundo, a banda está separada desde 1993 e recusou uma oferta de 1 milhão de dólares para fazer um reencontro: "Björn, em uma entrevista, declarou que eles não voltariam nem que o valor fosse dobrado. Ele acha que os fãs ficariam decepcionados com uma volta do ABBA. Diz que: "Nós amadurecemos, temos vidas diferentes e tornamo-nos grandes amigos.""

Uma pena mesmo. Mas o importante é tudo que eles já fizeram nos anos 70 e que continuam fazendo, influenciando muitos, inclusive eu mesma :D





Na foto: Björn Ulvaeus, Agnetha Fältskog, Anni-Frid Lyngstad e Benny Andersson.

2 comentários:

Brux x.x disse...

Eu acho que ninguém deveria se meter nas felicidades artisticas alheias!

Sabia que uma das mulheres do abba era noroeguesa?

vi snakkes

'baxinho disse...

Eu simplesmente aamo ABBA, eu tenho o DVD Gold deles, babem em mim *O*
Minha preferida é Does your mother know -q

Parabééns Nati, eu nem sei segurar um violão :x