27 agosto, 2012

0.5 ou 0.7


Grafite 0.5 ou 0.7? Sinceramente? Eu nem sei mais a diferença. Eu escrevo com o que tiver na mão. Eu não me preocupo mais que a data seja de cor bonita. A "eu" do passado estaria decepcionada com esse desleixo. Desleixo? Ou será que é apenas o amadurecimento expressado nas linhas do caderno, dizendo que o conteúdo é muito mais importante do que a forma?

Estojo? Nem sei mais o que é isso. Carrego uma caneta e só. Se ela não funcionar, paciência. Peço emprestado para alguém e depois cato no universo de canetas imprestáveis que tem aqui em casa alguma exceção. A exceção que vai rabiscar sem falhar, que ainda não está seca e servindo de enfeite inútil.

Sinceramente, não sei como mudei tanto. Como de um estojo cheio de canetas coloridas e brilhosas terminei com apenas uma mochila "tanto faz" com apenas uma caneta dentro? A vida é dinâmica, não tenho dúvida. Ontem eu queria beleza, hoje só espero pelo conteúdo. Os cadernos que me perdoem, mas o clichê vale até para eles.

Nenhum comentário: