07 junho, 2014

Combo: Santiago + Porto + Coimbra + Mallorca

Uff, só esse título já me cansou. Mas vamos lá.

Santiago de Compostela

Essa cidade é uma gracinha. Assim, no diminutivo. É super pequena. Em uma tarde dá para visitar tudo. É o destino dos peregrinos do Camino de Santiago de Compostela, pois na catedral está o corpo do discípulo de Jesus, Tiago. Além disso, é uma cidade universitária. Então esse é o clima: religião e juventude. Na região da universidade tem muitas mensagens feministas nas paredes. É super legal ver que esse movimento é, de fato, mundial. Espero que cada vez mais as pessoas se conscientizem na importância disso.

Então como a cidade era minúscula, resolvemos visitar outros lugares perto. Um dia fomos à Muxía, uma cidade minúscula e, consequentemente, quase tourist free. Foi uma tarde tranquila. Também fomos em outro dia para A Corunha, capital dessa região da Espanha. Essa, sim, já uma cidade maior e com bastante história. Passamos uma tarde lá bem rapidamente, mas valeu a pena a visita.

PS.: A minha sorte é algo! A fama dessa região da Espanha é de ter chuva todo o tempo. E eu só peguei sol :)))




Porto e Coimbra

Portugal. Ah, Portugal! Eu gosto muito de lá. Estranho, normalmente os brasileiros não curtem. Porque né... Mas eu amei Lisboa e essa região não foi diferente! Comecei pegando um bus em Sevilla até Faro (que é uma cidade tri também) e depois peguei um trem de 5 horas até Porto. O plano: estudar, ler um monte nesse tempo livre. A realidade: não conseguia deixar o olho aberto. hahaha. Mas enfim, foi uma viagem tri - minha primeira de trem aqui na Europa.

Porto é uma coisa linda! No primeiro dia fiz o free guided tour e já conheci um grupo super legal. Dois brasileiros, um egípcio e um de bangladesh. Fizemos todo o resto juntos. Até fomos para Braga, uma cidade perto, em que estava ocorrendo uma feira ~~romana~~. Super divertido todo mundo a caráter.

Em Porto o ponto chave é o Vinho do Porto. Super famoso, se pode visitar as "caves", conhecer um pouco da história e, claro, degustar.

Depois de Porto, Coimbra! A cidade universitária e cheeeeeeeeeia de morros. Sério, quase morri andando por lá hahaha. Fui a um show de Fado, a música portuguesa: lindo, lindo, lindo! É a alma portuguesa colocada em uma melodia.

O tri de Coimbra é a Universidade mesmo. E mais: a biblioteca Joanina, onde está ~~os lusíadas~~ (a primeira versão). Essa biblioteca tinha até uma prisão para alunos que danificassem ou roubassem um livro. O.o  Eeeee: dentro da biblioteca vivem MORCEGOS. Isso mesmo. Segundo eles, ajuda a conservar a biblioteca. Ok, né.




Mallorca

Mallorca, ah... Mallorca! Uma ilha espanhola liiiiinda! Só tranquilidade (quando tu não estás na praia dos alemães bêbados). Ali também andamos muito: conhecemos a região montonhosa, praias mais tranquilas e até uma outra ilhota que é cheia de lagartixa. O mais mais foi a pria de Es Trenc (ou sei lá como escreve). Suuuuuper tranquila e tinha uma parte nudista. Super bizarro! Aliás, lá é normal mulher fazer topless. Admirável!

Vale a pena visitar essa ilha rodeada pelo mar Mediterrâneo. Coisa mais linda! Foi uma viagem para descansar e tomar um sol (e queimar os pés, porque esqueci de passar protetor solar ahuhuaha).



Próximo destino: super combo ITÁLIA :D

xoxo

Nenhum comentário: