11 maio, 2014

Madrid

Madrid, a capital espanhola, é uma loucura! Um movimento milhões de vezes mais intenso que a tranquila Sevilla. A viagem também foi uma loucura. Quando eu estava em Londres, uma amiga me escreveu perguntando se queria ir para Madrid. Disse na hora que sim. Saímos à 1 da manhã de Sevilla, chegamos às 7h lá e aproveitamos todo o dia para o conhecer a cidade. Não preciso nem dizer que a gente estava um caco de ser humano, mas nada que um café não resolvesse temporariamente.

Foi super legal. Madrid é muito bonita, cheia de estátuas de antigos reis e o que eu mais gosto: muita arte na rua. Acho que isso é uma característica de cidades capitais. Porto Alegre é cheia de arte, Lisboa também (até agora minha cidade preferida nesse quesito) e agora Madrid também.

Os museus têm horários em que são grátis, além de ter um descontão para quem é estudante. O legal é que ali ficamos num hostel bem no centro da cidade e fizemos tudo a pé. Ou seja, gastei muito menos dinheiro do que em Londres, se compararmos proporcionalmente. 2 dias de Madrid e não gastei mais que 50 euros. Super tranquilo.

Um must de Madrid são os parques públicos, lindos e gigantes. Dá para passar um dia todo só de boas.



Olé!

Nenhum comentário: