06 maio, 2014

Londres

MIND THE GAP!

Londres foi SENSACIONAL. Dias incríveis nessa cidade gigantesca e linda. De novo tive muita sorte: peguei um dia de chuva, outro nublado e os outros de sol Õ/. Uma delícia de clima!

O legal de Londres é que a maioria dos museus são de graça. Então a cidade pode até ser cara (alojamento, alimentação), mas dá para fazer muita coisa sem pagar (além dos parques super legais). Claro, em alguns museus tem umas exposições especiais que tu precisa pagar. Daí vai de cada um! Eu, por exemplo, paguei para ver uma exposição incrível de retratos do David Bailey no National Portrait Gallery (museu que recomendo muito).

Outra atividade legal para Londres é ver algum dos musicais que tem lá. Eu vi "O fantasma da ópera". Bom, não preciso nem dizer que é um negócio de altíssima qualidade e que vale a pena cada centavo. É tão incrível! Além da qualidade da música e dos atores, o que me chama muito a atenção são as trocas de cenário. Sério, sai até do chão! É sensacional!

O metrô era um dos meus medos antes de ir para Londres. São muitas linhas, mas muito bem sinalizadas. É bem tranquilo se locomover.

O lance da mão trocada das ruas provoca uma confusão mental danada. SEMPRE - repito: SEMPRE - tem que olhar pro chão antes de atravessar a rua para saber de que lado pode vir a morte. Nos meus primeiros momentos lá, quando peguei um bus e sentei bem na frente, me deu uma agonia ver aqueles carros "do lado errado". hahaha. É divertido!

Londres é sensacional! Prepare o bolso, mas prepare o coração também, porque vai deixar saudade. Essa também foi minha primeira viagem sozinha (ainda que encontrei a querida Letícia Bessel um dia lá). Foi uma experiência muito boa! Descobri que sou uma ótima companhia, hahha. :P







Próxima parada: MADRID! :)))

Mais fotos em: https://www.flickr.com/photos/nataliascholz

Nenhum comentário: