22 abril, 2014

Contos nataliais #2. O sistema de saúde mais eficiente da minha vida

Essa semana aconteceu uma das coisas mais bizarras da minha vida. Compartilhei no meu Facebook, mas acho que vale postar aqui também.

Eis que fico mal de saúde em Sevilla. Começa a primavera e alergias que eu nem sabia que tinha tanto surgem. Havia piorado uma semana atrás. Não sei se era gripe. Não sei se era alergia. Não sei. Cansei de esperar a cura natural (que, segundo meus conhecimentos gerais, se fosse gripe já teria evoluído de estágio) e resolvo acionar o seguro (já que paguei, né). Sendo uma pessoa prática, tentei ligar de noite para no outro dia ter tudo encaminhado.
Liguei, expliquei minha situação e, vale observar, em nenhum momento usei a palavra "emergência". A mulher me disse que ia me ligar em uma hora para dizer o que precisava fazer. Esperei, esperei e esperei. Nada. Resolvi dormir. Até que à 1h30min da manhã ela me liga com uma informação completamente chocante: "Em uma hora, mais ou menos, a médica estará em sua casa". MAS MEU DEUS!!!!!!!!! Eu não estava morrendo!! Eu estava com uma alergia / sei lá.
Desfecho: 2h27min da manhã e uma médica sai do meu apartamento depois de me receitar um antialérgico. Só conseguia pensar: "espero, sinceramente, que não tiveram que acordar ela para vir aqui."


:P

Nenhum comentário: