02 abril, 2014

Lisboa

Na última semana comecei minha temporada de viagens. Agora, raramente estarei em casa. Uhuuuu *-* Mas na medida do possível preciso passar aqui para contar o que andei vendo por esse mundo. Dos dias 27 a 30 de março estive em Lisboa, em Portugal. A viagem de 6 horas, mais ou menos, em bus foi meu meio de transporte. Digamos que não foi o paraíso, mas me levou e me trouxe quase sã, mas salva.

Lisboa é encantadora. Ao contrário do que tenho visto em minhas últimas viagens, essa cidade não tem um "quê" romântico, mas sim moderno. É uma cidade grande e relativamente nova por causa de um terremoto que há muitos anos destruiu o centro de lá. Eu me senti muito em casa lá, porque Lisboa me lembrou Porto Alegre. Não sei bem como relacionar as semelhanças a não ser dizendo que: fomos colonizados por eles, dã. hahahah

O 'causo' dessa viagem foi minha constante confusão mental: depois de dois meses tentando me comunicar em espanhol, cheguei a uma terra que fala português. Algumas vezes fui falar com portugueses em espanhol, até perceber que aquilo não era necessário. Enfim, tudo piorou quando conhecemos uma tonelada de americanos e ainda tive que colocar o inglês nessa torre de babel linguística. Mas deu tudo certo.

Além de todos os pontos super interessantes em Lisboa (onde pude ver tanto da nossa história brasileira), conheci também Sintra, que fica a 40 minutos em trem. Ali sim pude voltar a ver uma cidade romântica. O especial de Sintra são seus castelos super lindos, que há 100 anos eram habitados pela família real.

O fato engraçado é que eu e meu amigo Luís pensamos em subir a pé para o castelo (estudante é pobre e não quer gastar dinheiro, né?). Acontece que o castelo é no topo de uma serra. Sim. E a gente caminhou... caminhou... Começou a chover... A gente ainda estava caminhando... Passou o ônibus... Decidimos não subir, porque era logo ali, né. Andamos mais 20 minutos e desistimos. Esperamos o bus e quando entramos acho que ainda ficamos uns 10 minutos na estrada nos locomovendo. Bem, pelo menos tentamos, haha.

Enfim, foram dias muito legais. Eu até prolonguei minha estadia para mais um dia de tanto que eu gostei. Uma coisa que eu ameeeei de paixão foram as paredes de Lisboa, que estão cheias de arte e mensagens. Lindo demais! Espero um dia voltar para Lisboa, porque sinto que ainda há muito para conhecer lá. :DD


Praça do Comércio

Vista da cidade com meus companheiros de viagem.

Padrão dos Descobrimentos.

Castelo da Pena, em Sintra.

Fernando Pessoa e a chuva.

:)


Nenhum comentário: