18 março, 2014

Ronda

No último sábado (15) conheci a linda Ronda. Fiquei encantada! A cidade é bem menor que Sevilla e tem um ar de família.

Ali tem uma pedra gigantesta (os geógrafos me perdoem, mas não sei como se chama) dividida ao meio por um rio. E nesse meio tem uma ponte espetacular, que me fez admirar muito a capacidade do ser humano de fazer coisas bonitas. Eu já disse isso aqui, mas não posso evitar de repetir: não me entra na cabeça como que fizeram coisas tão magníficas há tantos anos. É minha mente pequena que pensa que tecnologia é algo de hoje... Pois bem! hahaha

Lá também tem uma casa de banhos - algo típico da cultura árabe - que é muito bonita.

A grande "dificuldade" em Ronda é o relevo. Já estou acostumada aqui em Sevilla a andar sempre em caminhos planos. Lá tive que subir muita lomba, hahaha. Mas cada descida ou subida valeu a pena: é cada vista de ficar sem ar!

Almoçamos em um barzinho pequeno situado em uma praça muito fofa! Ao lado havia um convento. Passamos algumas horas ali apreciando o bom tempo, o ambiente sossegado e, claro, a música espanhola de artistas de rua.

Ronda, apesar de não ser o destino mais comentado, é, com certeza, um must para quem vem para a Andaluzia.







Nenhum comentário: