09 março, 2014

Gibraltar: o extremo sul da Europa

Ontem fiz minha primeira viagem internacional desde que cheguei à Espanha: fui pro Reino Unido. De ônibus. Em duas horas. Parece irreal, mas é verdade. Gibraltar é um pedacinho do Reino Unido localizado ao sul da Espanha e é o último pedaço de território europeu.

É algo de outro mundo. Um pedaço relativamente pequeno de terra em que tudo muda: o idioma, a moeda, os costumes.

Depois de passar a fronteira, caminhamos bastante para chegar ao centro da cidade. Fato curioso: possamos pelo meio da pista do aeroporto. Tipo: bizarro.

Fomos numa pedra gigante, subindo com um teleférico. Diria que é algo como o Pão de Açúcar do Rio, só que menos bonito :P. O grande protagonista dessa montanha tem um nome: mono. Ou macaco, em português. Eles dominam a montanha e são bichos extremamente terroríficos. Um maior que tinha lá roubou a mochila de uma guria umas 3 vezes para pegar comida. A partir de então, onde havia macacos, havia desespero, hahaha. Foi trágico, mas eu ri muito. E o pior é que se chegássemos em algum lugar mono free, logo os demo chegavam. #tenso

Depois tivemos tempo livre e então resolvemos ir pra Ponta de Europa: o extremo extremo. A vista estava um pouco nublada, mas consegui ver a África a alguns quilômetros de mim. Lindo demais! Valeu a pena caminhar tanto para ver aquilo. Gibraltar me encantó. Me gustaría volver allá. :)

PS.: Havia MUITO vento lá. hahaha


Mono maldito, hahaha.



Caminhando pelo aeroporto.

Olhar para esquerda é o normal, não? hahaha

Nenhum comentário: