16 setembro, 2014

Fargo


Depois que assisti à cerimônia do Emmy (e fiquei de cara que Game of Thrones não ganhou nada), resolvi ampliar meus horizontes e conhecer a história narrada no seriado Fargo. E posso dizer uma coisa: não me arrependi.

O seriado é baseado no tipo de narrativa de um filme feito em 1996. A história é real e aconteceu no ano de 2006. Vou copiar aqui a sinopse que o Filmow fez sobre o filme:

Um forasteiro chamado Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega em uma pequena cidade de Minnesota e influencia a população com sua maldade e violência, incluindo o vendedor de seguros Lester Nygaard (Martin Freeman), gerando acontecimentos não previstos que criam logo de início um quádruplo assassinato e uma policial (Allison Tolman) tenta elucidar o caso, que está fora de controle.

Ok, quando tu lê a sinopse tu pode pensar: hmm, parece tri, mas sei lá. Sim, era o mesmo que eu pensava. Mas como que algo que é apenas "tri" ganhou tantos prêmios? Porque o negócio é sensacional. A história é chocante e a maneira que o personagem de Martin Freeman vai se corrompendo para o mal é impressionante.

Martin Freeman interpreta Lester Nygaard.
Aliás, Martin Freeman fez um nó na minha cabeça. Eu conhecia ele por dois personagens: o Bilbo Bolseiro, no Hobbit, e o John Watson, no maravilhoso seriado Sherlock (que, aliás, eu super recomendo também). Ou seja, dois personagens super queridos e do bem. E isso me levou a ficar muito decepcionada por seu personagem Lester, em Fargo, se inclinar pro lado negro da força. Eu relutei muito antes de admitir que ele não era um cara maravilhoso, mas sim um "vilão". No fim, passei a admirar ainda mais o Freeman, pois ele provou ser um ótimo ator, que não está preso em algum tipo de personagem por sua aparência de querido.
Thornton brilhante como Lorne Malvo.

Mas o destaque vai para Billy Bob Thornton. Desculpem a minha ignorância, mas eu nem conhecia esse ator. Ele me surpreendeu demais! O personagem dele é o mais terrível e o mais engraçado de todos. Certamente as cenas mais engraçadas e irônicas vêm do Lorne Malvo. Amei! O cara é sensacional. Vou ter que procurar mais trabalhos dele.

E outro fato super chocante para mim: o ator que interpreta o policial Gus é filho do Tom Hanks, Colin Hanks. HAHAHA. Eu nem sabia que ele tinha um filho ator. (Claro, nem sou uma expert em celebridades, mas enfim.) E ele é ótimo ator! Quer dizer, todo o elenco de Fargo é espetacular. Realmente uma produção de ponta.

O filho de Tom Hanks, que é muito bom também.

Em suma, o que eu quero dizer: assistam a esse seriado. São 10 episódios de cerca de 40/50 minutos cada e é viciante. E não é aqueles clichezão que tu sabe o final desde o começo: é surpreendente em todos os momentos, além de ter uma qualidade muito boa. Trilha sonora, fotografia... tudo! Virei fã :)

xxoxoxo

Nenhum comentário: