16 dezembro, 2009

Querido Papai Noel

(Helô, desculpa, mas vou copiar a ideia :P)

Faltando pouco mais de uma semana pro Natal, eu venho escrever uma cartinha para o bom e velho amigo Papi Noel. Quantas foram as noites que esperei tão ansiosa pela tua visita? Eu sabia que os presentes já estavam no guarda-roupa, mas eles só se tornavam concretos depois que tu passava e colocava eles debaixo da árvore. Compreensível essa estratégia para não carregar peso no trenó. Genial, Noel. Genial. Mas mais que os presentes, tu trazia (e traz) alegria. Arrumar a árvore, colocar os sininhos que piscam conforme a nota da música, o presépio, o menino Jesus.

Esse ano te peço aquelas coisas clichês que sempre falamos, mas é de coração. Peço amor entre as pessoas, paz no mundo, amizade, saúde, muita alegria. Acho que quando eu era criança e pedia isso não era de verdade, eu nem sabia o que isso significava. Tudo bem, ainda tenho muito para viver, mas sei que são esses aspectos que realmente importam na vida. A guerra sempre está longe e não nos afeta. A doença nunca é com a gente. Quando vai chegar o dia em que vamos ler o jornal e nos comover? Parar de destruir a natureza, valorizar ela? Será que podemos por um instante deixar de pensar no próprio umbigo e fazer algo para os que ainda virão? Seilá, não digo que eu seja a revolucionária protetora da natureza. Sim, eu mato mosquitos e ando de carro. Mas faço todas aquelas coisinhas que nos ensinam desde pequenos. Separar lixo, etc. Peço consciência, peço uma revolução, peço tranquilidade. Será meu pedido possível?

Talvez uma carta para o Papai Noel não seja o nome certo para esse apelo. Uma oração seria mais apropriado.

Isso porque Papai Noel está muito mais ligado ao consumo do que a qualquer outra coisa. CADÊ O ESPÍRITO NATALINO? Seilá, sou meio revolts ;P

Um FELIZ NATAL a todos! Lembrem sempre o que essa data significa e reflitam se vocês também estão fazendo suas partes para salvar o mundo.
Essa era para ter sido uma carta meio engraçadinha. Fugi do propósito, acabei fazendo um desabafo ;P
Beijos no coração!

Um comentário:

Gabriele Tais Linden disse...

Isso aí. Essas coisas parecem sempre estar longes de nós (sei lá como que faz essa frase oO) até que algum dia aconteça conosco.
Mesmo assim, acho que nós devemos continuar pedindo a paz, o amor e o perdão. Um dia nós teremos a melhor vida sem preocupações e medos, mas até lá, vamos tentar enfrentar situações ruins.
E sobre o espírito natalino: eu estava mesmo esses dias conversando com meus pais, e isso é muitto triste. Tem pessoas que vão lá, comemoram o natal, enfeitam suas casas, mas não são cristãs. Então porque elas comemoram o natal? (repetição de palavras, desculpe) Infelizmente para essas pessoas apenas existem os presentes. E se eu disser a alguma delas: Você sabe o verdadeiro sentido do natal? Ela deve achar que eu sou louca.
Seilá, eu acho o natal a época mais linda do ano, e só faltam 9 dias *O*

xoxo