22 novembro, 2010

O que levam borboletas...


Hoje, tive que voltar da escola a pé, o que inclui uma boa caminhada e uma pequena espera no ponto. Quando finalmente chegava à minha casa, fui surpreendida por um pequeno ser que me cortou a frente. Era uma borboleta branca. Primeiramente, pensei em reagir como se aquela fosse uma mosca, um ser totalmente irritante, com um abanar de mãos para afastar de mim o animalzinho. Porém não foi isso que fiz. Eu parei e observei. Confesso que sorri.

Talvez aquela teria sido a intenção da borboleta. Cruzar meu caminho, fazer com que um rosto sério, transbordando preocupações, se convertesse em um singelo sorriso ao contemplar a beleza da natureza à minha volta. Por alguns segundos esqueci de tudo e só pensei na borboleta e o que levou-a a passar por mim daquele jeito. Sendo esse o objetivo, ou não, ela me tocou fundo.

Um comentário:

Gabriele Tais Linden disse...

É verdade nati. As borboletas são bichinhos lindos e surpreendentes. Nos fazem sorrir :D