07 março, 2011

Sempre esperado. A grande surpresa seria se esse número fosse reduzido a zero, mas nunca é assim. Todo feriado que acontece é acompanhado pela notícia do número de mortes.

Até agora 27 mortos nas estradas gaúchas.


Fico imaginando se essas pessoas chegaram a pensar que elas fariam parte desse número.

Eu, antes de viajar nesse feriado, refleti: e se eu for um dos números que apresentam na televisão? Sempre parece tão distante, tão intocável acontecer com a gente qualquer acidente, mas é completamente viável que isso aconteça.

O mais incrível é que o que mais se vê são propagandas para que dirijam com cuidado, que se forem beber, não peguem no volante. Porém não adianta. Continuam bebendo e dirigindo, colocando a vida em risco como se não valesse nada.

As pessoas falam de suicídio com o que unicamente consideram como tal, mas colocar a vida em risco, ciente disso, é quase a mesma coisa e pior: arrisca a vida de outras pessoas que não mereceriam aquilo nunca.

Eu só descanso quando chego em casa. Rezo para não estar entre os temíveis números apresentados em qualquer jornal e também para que cheguemos a um ponto em que não haja mais mortes assim.

Feriado deveria ser alegria, não cemitérios lotando.

Nenhum comentário: