13 maio, 2011

Completei meu arco-íris


Completei meu arco-íris chalístico! Acabo de adquirir, experimentar e aprovar o chá branco.
Como boa jornalista, enquanto tomava essa xícara super gostosa, pesquisei pelo google (não muito jornalístico, mas que outra fonte tenho?) sobre o chá branco e suas vantagens.
No primeiro gole, algo veio na minha mente:

Mas isso até parece chá preto!


E essa semelhança tem motivo: os chás preto, branco e verde são feitos a partir da mesma planta, porém são colhidos e manuseadas diferentemente.
Quem não lembra ~ou simplesmente não viu~, fiz um post sobre chá AQUI se quiser saber um pouco da história do chá no geral e na minha vida, hihi.
Em questão de gosto, o chá branco é praticamente o preto, só que 20 vezes mais suave! Muito bom! =))
E as vantagens desse chá? Vou copiar pra vocês desse site:

O chá-branco possui vitamina B, C, K, cafeína, antioxidantes, manganês, potássio e ácido fólico. A partir desses nutrientes, o chá-branco pode neutralizar a ação dos radicais livres sobre as células, acelerar o metabolismo, desinchar o organismo, queimar gorduras, diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda inibir mutações gênicas que podem até provocar o câncer.


Então, continuo na minha campanha: LARGUEM O CAFÉ E TOMEM MAIS CHÁ, que pode até ajudar a emagrecer e faz super bem pra saúde.

A sessão saúde termina por hoje. VOLTAREMOS! (anônimu's chazeirus)

Nenhum comentário: