20 maio, 2011

Pequenas jabiticabas



Encontrei uma árvore. Ela não era como as outras, suas frutas estavam no tronco. Era uma jabuticabeira. Dentre as dezenas de jabuticabas, 2 pequenas me chamaram a atenção.

Elas brilhavam, parecendo dois pequenos olhos. Aqueles olhos pareciam que me olhavam, sem julgar. A expressão era de curiosidade, de querer conhecer. Tímidas essas pequenas jabuticabas! Não pude não retribuir a curiosidade. Será que por dentro elas eram tão bonitas quanto por fora?

Conheci outras frutas assim também. Por fora, lindas, por dentro, estragadas.

Queridas pequenas jabuticabas, não me enganem, não me façam acreditar que vocês são doces, se, na verdade, são azedas. Deixe-me experimentar vocês, adocem minha alma, que parece ter adormecido com um gosto amargo.

Queridas pequenas jabuticabas, obrigada por já terem adoçado meus olhos. Felizmente, não sou diabética, então preciso mais do doce no meu organismo. Por favor, pequenas jabuticabas, não saiam da minha vida.

Nenhum comentário: