23 dezembro, 2011

2011

Eu sei, falta um pouco para terminar o ano, mas eu simplesmente não me aguento mais para escrever sobre ele.

Dois mil e onze.

Quem diria que um ano poderia ser tão bom? Eu sempre me pergunto se ele foi tão bom ou o anterior foi tão ruim. Acho que as duas coisas.

Na virada do ano eu fiz apenas um pedido para Deus: eu queria ser feliz. E Deus atendeu meu pedido. Esse foi o melhor ano da minha vida até agora.

PROFISSIONAL
Entrei na universidade (não a que eu queria de cara, mas hoje não me arrependo), conheci gente maravilhosa lá. Aprendi muuuuuuito sobre assuntos que vão estar presentes no resto da minha vida. Eu acho que o melhor de tudo foi eu confirmar com todas as letras que é de jornalismo que eu gosto, é isso que vai me fazer feliz e uma pessoa de sucesso. Dá para não ser feliz assim? Conheci professores muito competentes, apaixonados pela profissão e que me inspiraram muito. Fui bem em todas as cadeiras, me esforcei. Enfim, foi muito bom.


Também consegui um estágio na área logo no segundo semestre. Aprendi e estou aprendendo muito. *-*

PESSOAL
Nem preciso dizer que esse quesito foi essencial para um ano maravilhoso. Conheci colegas lindas e maravilhosas que se tornaram irmãs para mim. Infelizmente, a Tainara não vai estar comigo mais em sala de aula, mas isso não vai ser problema, hahaha. No trabalho também. Aquela sala de redação vale mais que ouro. Quanta gente maravilhosa!

Também o evento "Azul e Branco" foi o momento que fiz outras amizades sem preço. O único arrependimento é não ter conhecido todo mundo antes.
Fiz as pazes com uma amiga muito importante para mim. Eu consegui perdoar, consegui colocar meu orgulho de lado e pedir desculpas. Foi uma das coisas mais importantes desse ano.
Outra grande conquista foi eu tirar minha carteira. Certo que demorou um pouco, mas a felicidade de quando conquistei não tem comparação às lágrimas das vezes que não consegui. Foi uma grande lição. Quase desisti, senti-me incapaz,derrotada. Porém conheci tanta gente que passou pelo mesmo e continuou, me deu dicas e não me deixou largar esse sonho.

Aprendi a me amar. Sério, esse ano eu finalmente ganhei auto-estima. Deixei de lado coisas que não me faziam bem, levantei a cabeça, me olhei no espelho e percebi que eu merecia muito mais. E eu mereço. Aquele ditado "só é amado quem se ama" (ou algo assim) é a maior verdade do universo. Para mim, nunca fez sentido. Hoje eu entendo e, se pudesse, assinaria em baixo. Acho que um assunto como esse daria um post à parte. O pior dessa coisa de "tu tem que se amar" é que isso não é uma coisa que tu simplesmente pode impôr. Enfim. Outro dia, outro post.

Enfim, 2011 foi maravilhoso. Deus foi muito bom comigo e eu só tenho motivos para agradecer.Que 2012 seja uma sequência de muita alegria e de bênçãos!
Desejo a todos que tenham um ano excelente e que não esqueçam: o êxito de um ano depende de ti. Não usem o tempo de vocês para ficarem tristes. Chore, coloque para fora tudo, mas logo levante a cabeça e VIVA! Ninguém mais fará isso por ti!

Um comentário:

Maytê Ramos Pires disse...

Sou uma das colegas lindas e maravilhosas!