03 fevereiro, 2014

España: los primeros 6 días

Parece que já estou em Sevilla há meses. A cidade do flamenco é encantadora! As pessoas todas são um amor!! Sempre que pedi informações na rua, todos foram muito gentis e até caminhavam um pedaço do trajeto comigo. Só posso dizer que estou apaixonada.

Aqui no hostel que estou, o Sevilla Inn Backpackers, tive a oportunidade de fazer um tour grátis por alguns pontos da cidade. A história daqui é impressionante. Sevilla foi a cidade por onde passavam todos os navios que vinham da América no período colonial. Então era uma cidade muuuito rica! Mas depois o rio foi perdendo profundidade e tiveram que deslocar para Cádiz (acho) e a cidade ficou meio parada. Então, planejaram uma exposição para o ano de 1929. Construíram muitos prédios para esse evento (que hoje são lugares importantes para o turismo aqui). Quem já estudou um pouco de história sabe o que aconteceu em 1929: CRASH. Então foi meio que um desastre. Claro, hoje isso traz dinheiro para a cidade, mas na época não.

Outro ponto interessantíssimo é a Catedral. Ela tem vários tipos de arquitetura: gótica, barroca, árabe (não sei bem como chamar isso, hahaha). Mas é algo impressionante! Eu fico perplexa quando penso que só essa catedral tem quase a idade do Brasil. E a história por trás dessa catedral também é demais. Houve uma época em que dentro da igreja ocorriam as negociações, porque "aos olhos de Deus ninguém ia tentar enganar o outro", né. Até que um padre chegou e colocou ordem no galinheiro, dizendo que igreja não era lugar para vender coisas. Por isso, a catedral tem correntes em volta e também esculturas que remetem ao episódio na Bíblia em que Jesus expulsa os comerciantes do templo. 

A cidade carrega dois recordes: a maior temperatura registrada na Europa e a cidade que inspirou mais óperas. Por isso aqui chamam de: Ciudad de Opera.






Vale? :)

Nenhum comentário: