30 janeiro, 2009

Vilões?

Incrível. Novela da globo me deu uma luz. Nunca pensei que isso fosse acontecer.
Lá estava eu, olhando "Caminho das índias", quando uma das personagens abordou o seguinte fato: ela não gostava da tal amiguinha de sua comadre porque esta era boazinha demais (o que é na verdade o contrário). Assim, sua comadre diz: "Você só gosta dos vilões", ao que ela responde: "Eu gosto dos humanos".
Eu sempre preferi os vilões. Não com um argumento tão claro quanto da mulherzinha da novela, mas com um pensamento muito parecido. Por que Nazaré e não "anta nordestina"(não lembro o nome da personagem, mas sei que era a Suzana Vieira que interpretava na 'Sra do destino)? Porque pessoas boazinhas assim não existem. Tu pode até tentar disfarçar, se calando, mas por dentro tu sabes que você também sente raiva/ódio e tudo de ruim. Isso é o ser humano. Os únicos personagens não-humanos que eu consigo gostar são os super-heróis e olhe lá. Se for muito forçado, ADIOS.
Eu sei, eu sei. Reflexão de férias não é o que há de melhor, mas isso estava martelando na minha cabeça e eu tive que escrever.

xoxo

4 comentários:

Anônimo disse...

haha, concordo plenamente. nada de mocinhos, VILÕES RULES o/ também não sei porque, mas desde os contos de fadas sempre fui do lado bad da força. ah, o nome da personagem era Maria do Carmo Ferreira da Silva \o/

;*

Bruxie disse...

Heróis são sem graça.
E costumam se fazer de coitadinhos.
VIVA OS VILÕES!
\o/

Natália Scholz disse...

ISSO! Maria do Carmo! Como esqueci? hihi
HSUAHUSHAUHS
é isso aí, gurias! vilões 4EVER :P

Constance disse...

Gente, não amo sempre os vilões, mas a Nazaré era uma coisa. Louca, pervertida, maníaca e ladra de criancinhas. E humilhaaaaaaaava a Maria do Carmo. E morreu tentando voar. Isso não é poético?