19 dezembro, 2010

Julie/Julia

Há quase um ano assisti esse filme. Lembro porque eu estava nos EUA e aluguei junto com a tia Miriam.
Hoje vi de novo, dessa vez aqui no Brasil mesmo.

O enredo é simples. É uma mulher que em 365 dias quer fazer todas as receitas da Julia Child, uma cozinheira bem famosa (eu nunca tinha ouvido falar dela antes do filme, mas eu não sou parâmetro, né. haha).



Nesse um ano que se passa, acontece muita coisa. Ela briga com o marido, recebe visitas ilustres, etc. Ok, mas não é disso que quero falar.

Essa ideia de blogar todo dia é linda. Criar um hábito. Tudo bem que esse seria praticamente um diário, daqueles que a gente guarda do lado da cama, sabe? E eu não não sou muito fã disso. Pelo menos não da minha pessoa escrevendo. Primeiramente, não acho que alguém queira ler o que fiz no dia e segundo, eu normalmente não faço muito mesmo, haha. Até meu diário rosinha está com pó em volta, de tão pouca novidade.

Outra coisa que adoro no filme: a atriz. É a Amy Adams. Eu gosto muito dela mesmo desde Encantada! Acho que ela tem uma beleza tão simples e um talento incrível. Ela não é exótica, tipo Angelina Jolie. Ela é simples como nós, reles mortais e isso parece que faz com que ela seja mais próxima de mim. É uma sensação estranha, eu sei. Mas vai saber, né.


Tem a Meryl Streep também, que é incrível. Hoje mesmo olhei dois filmes que ela apareceu: Julie e Julia, ÓBVIO e O Diabo Veste Prada, que tava passando na globo, hahhaa. Ela é incrível. IN-CRÍ-VEL. Excelente atriz.

O marido da personagem Julie (Amy Adams) é bem gato também e isso dá pontos extras pro filme. Ultimamente, esse tem sido um critério importante ao avaliar os filmes: se tem ou não um carinha gato. CLARO que isso é só um quesito e o peso nem é alto. É tipo 4/10 na nota total, hahahaha. Deixa eu ser adolescente, tá.



Bjbj

Nenhum comentário: