11 dezembro, 2008

Dicas de uma fotógrafa

1) Não use o FLASH. Vários motivos para dispensar esse apetrecho: ele revela tudo de ruim em uma pessoa. Tipo, se a pele da pessoa tá oleosa, vai aparecer muito bem. Já em uma foto tirada sem flash, a pessoa fica bonita e até aparece a oleosidade, porém com menor intensidade. Segundo motivo: discrição. Não quer chamar atenção? Desligue o flash. PS.: Para captura de movimento o flash é permitido.

2) Não tire fotos de baixo. Exemplo: a câmera no chão e todos em volta numa rodinha feliz. Fica horrível. Ou o cabelo fica na cara ou tu fica com uma cara ridícula. Evite essas fotos! Apesar dessas fotos ficarem divertidas...

3) Use e abuse dos movimentos bizarros/fofos/legais. As fotos ficam MAAAARA. Se quer uma boa definição, use o flash. Se quer algo mais um-vulto-na-foto dispense-o.

4) Faça sessões loucura fotográfica com seu irmão ou amigos. As fotos ficam MARA e super engraçadas :)

5) Tire foto de tuuuuuuuudo mesmo. Se ficar ruim, apaga. Mas se tu não tirar, tu pode se arrepender futuramente. Lembre-se: não existe foto idiota. Existem pessoas idiotas que acham suas fotos idiotas.

Tire, prestigie fotos e seja mui feliz!

Dicas profissionais de fotografia by mim! /natália índia

xoxo, até a próxima :)

PS.: Utilizei fotografias do meu acervo pessoal (uia!), com exceção a da pele oleosa. Porque é algo bem vergonhoso colocar uma foto assim no blog. Seilá, preferi manter em sigilo fotos desse tipo.

3 comentários:

Bruxie disse...

AMAY a foto com a batat :D

Natália Scholz disse...

SHAUSUHAUSHAUS :)

Heloísa disse...

HSUHSAUSHSU
gamaaaaaaay 8D
nati a fotografa MARA