02 dezembro, 2010

O tempo

Hoje a Gabi postou algo muito interessante no microblog dela (vulgo Twitter) sobre o tempo. Em questões de meses, tu é outra pessoa.

Eu sou um baita exemplo disso. Passei um ano sofrido. Muitos acontecimentos marcantes, decepções, revelações e alegrias também.

Tudo isso mexeu comigo e fez com que eu mudasse a minha postura em relação à vida.

Os problemas são realmente horríveis, mas totalmente necessários para evoluir. Queria ver Darwin e Lamarck falando um pouco mais de macacos e leis de uso e desuso. A maior evolução está dentro de cada pessoa.

É muito fácil se esconder atrás de alguém, ou de algo, mas isso nada acrescenta. Também não decresce: só congela. Acho que não tem nada pior.

O tempo não define quantidade de experiência, mas sim o quanto tu arrisca. Eu proponho arriscar, jogar tudo pro alto com a ponta dos pés no chão e viver. Ninguém fará isso por ti. E mais, se algo te faz mal, eu não tenho vergonha de dizer que o melhor é excluir isso da tua vida. Claro que pode tentar ser solucionado ou qualquer coisa, mas não se desgaste em algo que não trará retorno. Se jogue no que faz bem, nas pessoas que são confiáveis.

Esse texto é um mero rabisco do que deveria ser um texto, com introdução, desenvolvimento e conclusão. Mas pouco me importo com as regras. É meu blog, é meu pensamento, é minha vida.
Até os textos mudam com o tempo e esse final não faz sentido.

2 comentários:

Gabriele Tais Linden disse...

É Nati. O tempo passa e nós mudamos. Nossos sentimentos mudam.
Pessoas vem e pessoas vão.
Mas tu está certa em dizer que deve se afastar do que te faz mal.
Te digo por experiência. Já fiz isso varias vezes e me senti melhor.
Não valem a pena viver se irritando com as mesmas coisas ou pessoas. Simplesmente joga esses problemas pro ar, manda pra pqp! UHDSAUDHAD

Heloísa disse...

Acho que o tempo é aliado da mudança, e conforme ele vai passando, lá vem a dona evolução e nos faz mudar, sentir coisas diferentes, engordar, emagrecer, ouvir musicas diferentes...
Como dizem,é tudo uma questão de tempo